Vestidos: Qual é o Modelo Ideal para o seu Tipo de Corpo?

Com certeza você já experimentou um vestido lindo, que fica super bem no corpo da amiga, mas no seu... não fica tão bem assim. Por que isso acontece? É o que você descobrirá no artigo de hoje. Continue a leitura.

A primeira vista, esta experiência pode lhe deixar com a autoestima baixa, mas existe uma explicação. Isso acontece devido aos diferentes tipos de silhuetas femininas.


Lembrei daquela máxima que diz “Não existe mulher feia”. Isto é fato. Devemos conhecer nosso corpo, nosso estilo, nosso íntimo e valorizar aquilo que temos de melhor. Então, cuidado para não cair nas “garras” da moda e sair comprando ou copiando modelos que não combinam com seu biotipo. Isso só detona a autoestima.


“Vestir uma mulher não é cobri-la com ornamentos, mas sim sublinhar o significado de seu corpo e realçá-lo, envolver a natureza em um contorno capaz de acentuar sua graça.”

Paul Poiret


Segue um guia para lhe ajudar a escolher um belo vestido de acordo com seu tipo de corpo:


Se você é baixinha: Aposte em vestidos tomara que caia e de um ombro só, saias retas e sem volume. Evite modelos com recortes, cintos ou faixas porque estas características darão a ilusão de que você é mais baixinha ainda. Caso queira usar um cinto, a dica é que a cor seja a mesma do vestido. Modelo de vestido ideal: chemisier.


Se você tem o quadril largo: este é o corpo da legítima mulher brasileira! Neste caso, a atenção tem que estar voltada para a parte de cima do vestido. Invista em decotes ousados, frente única. Procure evitar modelo sereia ou algum outro com cauda. Aposte em saias evasês e tecidos com movimento. Modelo de vestido ideal: chemisier, império, trapézio.


Se você tem seios pequenos: vestidos com bordados e drapeados na parte superior darão a ilusão de busto maior. Se não encontrar vestidos com estes recursos, abuse de maxicolares. Você pode usar decote em V e a saia deverá ser reta e com pouco movimento. Modelo de vestido ideal: chemisier, império, de alcinhas.


Se você tem seios grandes: é o oposto do anterior: evite bordados na parte de cima do vestido. Mas, opte pela peça com detalhes na cintura e no quadril. Isso irá equilibrar o visual. Modelo de vestido ideal: chemisier, trapézio.


Inspire-se nos modelos a seguir:



O modelo chemisier é democrático para todos os tipos de silhuetas, pois valoriza ou disfarça o quadril, é ótimo para disfarçar seios fartos e valorizar quem tem pouco seios e ainda valoriza a cintura.


Este modelo é o império e também é muito democrático.


Trapézio é ótimo para disfarçar o quadril. Este modelo em específico é perfeito para quem tem os ombros maiores que os quadris.


Alcinhas são perfeitas para valorizar quem tem ombros estreitos.


O tubinho é um clássico que toda a mulher tem que ter. Se você ainda não tem um, invista num modelo preto para versatilizar o guarda-roupa.


Qual o seu modelo preferido?


Créditos das imagens: Pinterest


Espero que você tenha gostado.


Deixei seu comentário.


Até a próxima!







3 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com