Valorize sua Silhueta com o Cinto Certo

Atualizado: Mai 21

Quando vamos em uma loja nos deparamos com uma infinidade de modelos de cintos: grossos, largos, finos, trançados, metálicos, neutros, coloridos, básicos... são muitas as opções e também muitas são as chances de escolher o modelo que não combina com o nosso tipo físico. Se identificou? Então, continue a leitura e descubra qual é o cinto ideal para você!



Semana passada eu fiz uma postagem para a minha página no Instagram (já me segue lá?) expondo 4 razões para investir no uso dos cintos. E, recebi solicitações pedindo para explicar os tipos de cintos que combinam melhor com os diferentes biótipos femininos.


Então, resolvi escrever um artigo aqui para o blog com informações relevantes que irão auxiliar de forma adequada e assertiva na escolha deste acessório que pode fazer grande diferença na produção do look.


Quero lembrar que não existem regras, pois cada pessoa tem seu estilo e gostos pessoais.


O que será exposto aqui é uma forma de orientação de modo geral. E, acho importante esta explicação, pois eu já comprei vários tipos de cintos por achar bonito, estar na moda e nunca conseguir usar. Isso mudou depois que eu aprendi a me conhecer melhor e assumir meu estilo não me deixando levar pelas modinhas do momento. Hoje tenho vários cintos e uso TODOS.


Existem 5 tipos de biótipos femininos: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval.


Silhueta Ampulheta:



A mulher que possui a silhueta ampulheta tem, naturalmente, a cintura bem definida.


Dessa forma, o uso de cintos finos e médios é a maneira de destacar esta região extremamente feminina.



Silhueta Triângulo Invertido:



É caracterizada por ombros mais largos que os quadris e pouca cintura. Se você possui este biótipo, você pode experimentar cintos mais largos porque ajudarão a criar a ilusão de quadril mais largo.



Silhueta Triângulo:





É o oposto da silhueta triângulo invertido, pois o biótipo é caracterizado por quadris mais largos que os ombros. Neste caso, os cintos finos são os ideais para destacar a cintura e harmonizar a silhueta.



Silhueta Retângulo:



Possui pouca ou nenhuma cintura. Dessa forma, optar por cintos largos como no caso do biótipo triângulo.



Silhueta Oval:


A característica deste biótipo é ter a área abdominal maior que os ombros e quadris. Para esta silhueta o ideal é evitar o uso dos cintos e optar por modelagens e cortes de roupas que valorizem a cintura.



Reforço que esta é uma visão genérica das silhuetas. Cada mulher tem suas características únicas, como tronco maior ou menor que as pernas, cintura alta ou baixa, estatura alta ou baixa, além do seu estilo próprio.


Para uma indicação certeira o ideal é realizar as análises de biótipo, proporção corporal e harmonização de silhueta. Este é um serviço que disponibilizo para você (contate aqui).


Créditos das imagens: Pinterest.


Espero que tenha gostado.


Deixei seu comentário.


Até a próxima!



7 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com