Skinny: Como usar a Calça Queridinha das Mulheres

Atualizado: Mai 21

A calça skinny é um modelo muito apreciado pelas mulheres: pela praticidade, versatilidade, conforto. Lembra muito a calça legging, porém por ser feita de outros tecidos acaba sendo mais democrática. É uma calça justa, então requer cuidados e truques para sempre valorizar a nossa silhueta. Vamos descobrir quais são eles? Continue a leitura.



Além do jeans você pode encontrá-la em couro, estampadas e até em alfaiataria.


Praticamente toda mulher tem esta peça porque combina com quase tudo.


Sua função é destacar as curvas da mulher. Mas, é preciso cuidar para que ela não fique apertada. Cuidado com o tamanho da calça, uma calça apertada pode marcar a calcinha e ressaltar gordurinhas que deveriam ficar escondidas.


Eu gosto de usar a skinny no inverno com botas de cano longo e no verão com um saltinho. Não acho que combina comigo usá-la com sapatilha ou rasteirinha, mas as vezes uso devido o conforto.


Como usá-la de acordo com seu tipo de corpo?


Seguem algumas dicas de como usar esta peça que tantas mulheres adoram:


Para as altinhas

Se você é alta e não tem muitas formas, opte por calças de texturas diferenciadas. Na parte de cima use blusas mais estruturadas, volumosas. Compense com parte de baixo mais justa e parte de cima mais soltinha. Crie uma cinturinha com blusas ou blazeres acinturados ou use um cinto para marcá-la.


Para as baixinhas

Para dar a ilusão de silhueta alongada, use um sapato de salto alto (sandálias, botas, peep toe, scarpim) na mesma cor da calça. Quer parecer mais alta? Além do sapato na mesma cor, use uma blusa na mesma cor. Quanto mais monocromático for o look, mais irá valorizar seu biótipo.


Para as gordinhas

Prefira a calça de cores escuras e lisas. Evite a super skinny que é aquele modelo muito agarrado nas pernas e tornozelos. Use-a com blusas que ficam mais soltinhas em tons claros e coloridos. Aqui vale também usar o sapato de salto alto na mesma cor da calça.


Paras as de quadril largo e pernas grossas

Use a skinny de cor escura e na parte de cima blusas, casacos, blazeres mais compridos, ou seja, que terminem abaixo do quadril. Chame a atenção para a parte de cima usando acessórios como lenços, colares, cachecóis que darão a ilusão de alongamento. Use com sapatos de salto alto.


Para as de pernas finas

Use e abuse da skinny, pois esta calça dará a sensação de curvas. Prefira as com modelagem mais clara na região das coxas e as estampadas. Use com sapatilhas e rasteirinhas.


Inspire-se!!



Este look criou um efeito alongador devido a composição monocromática. Apesar da sandália ter uma tira no tornozelo, ela não atrapalha este efeito emagrecedor.



Look bem despojado e confortável. Note que o tênis também é preto e a calça tem a cintura alta o que também favorece o efeito alongador.



Este visual ficou elegante e despojado. A elegância ficou por conta da sandália e o máxi colar.



Look ótimo para ser usado no trabalho. Trocaria a sandália por um sapato mais fechado como um scarpin.



Créditos das imagens: Pinterest


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!

5 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com