Saia-Lápis: o Clássico Necessário no Guarda-Roupa das Executivas

Você tem uma saia-lápis no seu guarda-roupa e tem dificuldades de usar? Embora ela seja uma peça clássica e que remete à formalidade do escritório isso não impede que ela seja usada em outras ocasiões também. Nada pior que ter uma peça de roupa e usá-la em um único ambiente, né?! Então, seja você executiva ou não (como eu) continue a leitura para descobrir as maneiras de versatilizar sua saia-lápis.



Da falta de tecidos na Europa durante a Segunda Guerra Mundial foi que ela surgiu.


Com seu modelo afunilado na barra e, quase sempre, com uma fenda na parte de trás, este modelo de saia foi o preferido pelas estrelas do cinema francês e depois conquistou o mundo. Esse modelo alonga a silhueta e desenha as curvas valorizando o nosso corpo. A saia-lápis pode ser usada de forma comportada lembrando secretárias, comissárias de bordo, executivas ou de maneira ousada.


Pode ser usada ecleticamente para o trabalho ou para a noite, com blusas básicas ou super produções. Maravilhoso, né? Tudo o que queremos e buscamos é versatilidade.


Você fará sucesso com este item clássico. Mas, alguns cuidados devem ser observados para não tornar esta peça coringa vulgar e antiquada:


1) Não fica bem em mulheres que tem culotes e barriga, pois marca o corpo. Existem truques para estes casos como substituir a saia-lápis por uma saia reta, procurar usar sempre blusas e camisas por fora da saia ou deixá-las "fofinhas" quando colocadas por dentro e usar combinações monocromáticas.


2) Cuidado com o tipo de tecido, pois poderá marcar a calcinha. Por isso, escolha a peça com um tecido mais encorpado, e de preferência com elastano, para que ela não deforme no seu corpo.


3) Use-a com sapatos e sandálias de salto alto, mas evite os sapatos com bico arredondado como os tipo boneca. Por ser uma saia formal, o visual sempre ficará mais elegante com sapatos de bico fino. Mesmo que você opte por descer do salto e usar uma sapatilha: use uma de bico fino. Você ficará confortável e deslumbrante.


4) Se você tem quadril largo, opte pela saia de cor escura. As cores escuras tendem a diminuir o volume de uma região. Mas, você não precisa usar somente a cor preto. Existem outras cores escuras que substituem muito bem o clássico pretinho como o azul marinho, bordô, verde bem escuro.


5) Para quem é baixinha, o ideal é usar modelos acima do joelho. Se você gosta de modelos midi (aqueles abaixo do joelho) procure usá-la com salto para evitar o efeito de achatamento.


Veja alguns exemplos de como usar a saia-lápis:



Look da atriz Jéssica Biel para o dia-a-dia. Saia-lápis de cor clara e comprimento acima do joelho combina com baixinhas e com quem tem o quadril estreito. A sandália plataforma trouxe

conforto e informalidade à produção.




Look da atriz Chloe Sevigny é um modelo nada convencional. Cor branca e abaixo dos joelhos é ideal para quem tem quadril estreito e para mulheres altas. A blusa preta trouxe sensualidade à produção. Look indicado para ser usado à noite.





Look da atriz Diane Kruger: uma mistura de estampas floral e listras. Saia abaixo do joelho favorecendo as mais altas. Look que saiu totalmente do óbvio com a mistura de estampas e o colorido da sandálida. Ideal para ser usado no fim-de-semana.




Look de Angelina Jolie é o estilo clássico como conhecemos. Scarpim preto, saia de couro preto e camisa branca de seda.


























Qual o seu estilo favorito?


Créditos das imagens: Pinterest.


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!

13 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com