O Maior Segredo da Vida

Sabe qual é o maior segredo da vida?


Viver bem! Muito simples, não é? Pois é, deveria ser. Infelizmente, somos bombardeados diariamente com informações ruins, notícias trágicas, comparações que fazem com que olhemos para nós mesmos com descontentamento e tantas outras coisas que o que deveria ser uma coisa tão simples: "viver bem" se transforma num martírio. Continue comigo nesta leitura e descubra como viver os dias mais felizes da sua vida!


Quantas pessoas você conhece ou até você mesmo que falam e tem pensamentos negativos acerca de tudo o que acontece na sua vida e no mundo? Cuidado! Alerta máximo! Sempre que você se pegar com algum pensamento infundado, negativo, preste atenção e mude-o imediatamente. Não se deixe envolver por ele.

Parece que estamos vivendo no mundo dos horrores se vermos o mundo com os olhos da mídia (televisão, rádio, jornais, sites de notícias...). Na verdade, é esse o objetivo destes canais de comunicação: deixar-nos aterrorizados, desanimados, tristes... Por quê? Para que você fique cada vez mais viciado nesse mundo triste, horrível e perceba neles a tábua da salvação para todos os seus problemas.

O foco aqui não é exatamente este, porém não podia deixar de citar e, se você ainda não se deu conta dessa maldade que fazem com a gente, então é hora de começar a prestar atenção e abrir a mente.

O que eu quero dizer é que não devemos nos deixar influenciar por esses fatores externos.


Barre-os, exclua-os de vez da sua vida. Toda vez que você se ver triste, amedrontado, com a autoestima baixa por causa de alguma notícia ou alguma comparação que você fez, tome a decisão de excluir isso da sua mente.

Estamos neste mundo para viver bem. E, viver bem é prestar atenção no quão lindo o mundo é, no tanto de belezas naturais que existem, no sol que nasce todos os dias, na lua que ilumina a noite, na pessoa maravilhosa que você é e que está aqui neste mundo para ser a melhor versão de si mesmo, na criança brincando na rua, na natureza exuberante, numa cachoeira cristalina e refrescante. Viu quantas coisas lindas existem e, se você voltar e reler este parágrafo imaginando cada uma dessas belezas irá se sentir muito bem. Você mudou o seu foco, o seu pensamento para coisas boas. E isso é incrível!!

Quem disse que temos que ser iguais ou parecidos com celebridades? Essa é uma forma de comparação muito cruel, pois não devemos NUNCA nos comparar com outras pessoas.


A única comparação aceitável é aquela que fazemos com a gente mesmo, para medir o nível de evolução que estamos tendo. Essa comparação é essencial, pois precisamos evoluir. Se você está lendo este texto pode-se considerar uma pessoa em plena evolução, pois depois de ler este ou qualquer outro que tenha o objetivo de te melhorar como pessoa, você estará diferente e com a mente expandida.

Por essa razão, não temos que temer ou ter vergonha da nossa idade, das nossas rugas, da resistência física que vai ficando mais fraca com o passar dos anos. Saiba que existe uma massa em nós que, se cuidarmos bem dela, nunca irá atrofiar: o nosso cérebro. Cuide do cérebro e da mente. A sua mente pode te manter jovem durante a velhice. Ela fará com que nos sentimos renovados quando o corpo não nos acompanhar mais como antes.

Envelhecer com a autoestima elevada e aceitar-se como a pessoa maravilhosa que nos tornamos após anos de lutas, tropeços, quedas, experiências é o melhor e maior presente que você pode se dar.

Viver bem envolve se cuidar como se deve. Trabalhar na medida, praticar esportes, se exercitar, fazer exames de rotina, cuidar da alimentação, cuidar da sua saúde física, mental, emocional e espiritual. Quando estes quatro pilares estiverem alinhados, minha nossa! Você estará em pleno vigor e forma! Demonstre satisfação pela pessoa que você é hoje, com seus defeitos, e permita-se melhorar a cada dia rumo a pessoa que você deseja se tornar. Evolução constante, autoconhecimento diário, mais leituras engrandecedoras e menos televisão com notícias trágicas. Ninguém merece, muito menos você que é a pessoa mais importante do mundo! Sabe como construir um dia maravilhosamente perfeito? Sim, ele existe e só depende de você. O dia maravilhosamente perfeito é aquele em que você se lembra de agradecer por cada coisa que você tem, pelo que você é, por cada momento que você está vivendo seja ele bom ou ruim. O sentimento de gratidão, de contentamento, faz com que nos sentimos muito bem e o dia se torna maravilhoso. Aplique esta prática em todos os dias da sua vida, treine e torne-a um hábito.

A perspectiva de vida para a nossa geração é chegar aos "100 anos", então temos mais de 50 anos para alinhar a nossa vida e viver muito melhor a partir de hoje, a partir de agora.


Então, vamos treinar! A mente é mais poderosa e importante do que qualquer “defeito” em seu corpo. Cuide

muito bem dos seus pensamentos, pois não dá para fazer “plástica” no cérebro. As pessoas irão te admirar por quem você é em nível de sabedoria, empatia, cordialidade e não por ter uma ruga a menos. Mais importante que coisas materiais é ter cuidado com a saúde e não ter medo de

envelhecer. Pelo contrário, agradecer por mais um dia de vida e pelas ruguinhas que vão aparecendo ao longo dos anos, pois muitos não conseguem alcançar idades avançadas. Então, aproveite e delicie-se com o tempo. Agradeça por esta dádiva que é viver! Vista-se de alegria, felicidade e comemore todos os dias.


  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com