Linguagem não-verbal = Sucesso!

Muitos procuram por ele, poucos pagam o preço para alcançá-lo

e alguns o temem por não saber o que fazer ao atingi-lo. Estou falando de sucesso.


Mas, indubitavelmente uma das formas de atingir o sucesso é através da nossa imagem. Independente de qual seja sua ideia de sucesso, a valorização da sua imagem vai ajudar a alcançar mais rapidamente seu objetivo.


O sucesso pode ser representado de inúmeras maneiras, conforme os princípios de cada indivíduo. Para alguns, pode ser ganhar muito dinheiro, para outros fazer as pessoas felizes, para outros ter fama… enfim, o sucesso depende da percepção de cada pessoa e não existe certo ou errado para o que almejamos para nossas vidas.


A maioria das pessoas não tem a menor ideia de como a imagem pessoal pode influenciar positiva ou negativamente suas vidas.


Você, certamente, já ouviu aquela expressão: “a primeira impressão é a que fica”. Essa citação é tão antiga e tão certeira que não podemos deixar de analisá-la. Por exemplo: você vai fazer uma entrevista de emprego. É importante vestir uma roupa adequada para este momento, ser pontual, educado, ter comportamento assertivo para que suas chances de conseguir a vaga proposta sejam altas. Se você comparecer à entrevista de qualquer jeito, chegar atrasado, não tiver um comportamento impecável, pode dar adeus a esta vaga, pois a sua chance de causar uma boa primeira impressão se foi. Por melhor que possa ser seu currículo, você perderá a chance para alguém que, talvez, não tenha os mesmos conhecimentos e habilidades que você, mas que se preparou para este momento e causou a “boa primeira impressão”.


Estudos indicam que somos seres visuais. Em apenas alguns segundos é possível causar uma boa ou má impressão. Sendo assim, temos pouco tempo para nos DESTACAR sem precisar falar absolutamente nada, ou seja, mais de 50% do caminho percorrido para alcançar seu objetivo.


A comunicação não verbal refere-se à nossa imagem, postura, gestos e corresponde a 55% do caminho para o sucesso. Os outros 50% estão distribuídos entre tom de voz e o que você fala.


O que você fala tem somente 7% de relevância, ou seja, quase não tem importância.


Então, se a imagem não estiver de acordo, por mais que você fale não vai adiantar, pois “a sua imagem vale mais do que mil palavras.”


Pare um momento e se autoavalie. Se você está em busca de um novo emprego, da promoção que nunca chega, de um novo relacionamento, quer ganhar respeito e credibilidade (já parou para pensar que a sua imagem pode estar atrapalhando seu progresso?) Outra máxima: “Não basta ser competente, você tem que parecer competente.”


Com a imagem em sintonia com o que você deseja transmitir, você se sentirá mais confiante, seu senso de valorização aumentará e com isso as pessoas irão valorizá-lo também.


Não esqueça: 50% do objetivo é atingido através da sua imagem e o mais interessante: sem precisar falar nada.



Espero que tenha gostado.


Deixei seu comentário.


Até a próxima!







9 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com