Isso vai Mudar as suas Atitudes e a Maneira de se Enxergar e Ver o Mundo

Quero te Contar um Segredo...


“Luxo é saúde e tempo.” (Costanza Pascolato – Papisa da Moda)

Costanza Pascolato é cidadã Ítalo-Brasileira. Chegou ao Brasil quando tinha 5 anos.


Empresária de sucesso é autoridade em moda no Brasil. Na Itália, Costanza foi condecorada como uma das cidadãs ilustres daquele país.


A citação acima veio de encontro ao texto que estava redigindo sobre a importância de envelhecer sem neuras, com a autoestima elevada e aceitando-se como a pessoa maravilhosa que você se tornou após anos de lutas e experiências.


Quando você se olha no espelho tem o costume de dizer para si: “nossa, como estou envelhecida/envelhecido!?”; “nossa, que cara de cansaço!?”; “nossa, preciso emagrecer”!?; “nossa, já não tenho o mesmo corpo de 10 anos atrás...”


É natural e muito saudável querer melhorar. Praticar esportes, fazer exercícios físicos, realizar exames de rotina, ter uma alimentação balanceada, fazer uma ou outra correção que REALMENTE esteja influenciando negativamente a sua autoconfiança e autoestima.


Em suma: viver bem.


O que não é natural é você se olhar no espelho e enxergar apenas defeitos e desejar tornar-se estereótipo de alguém que não é você e, se permitir ser feliz somente depois que tudo estiver perfeito e nos seus devidos lugares. Sinto informar, mas isso é pura ilusão! A satisfação nunca chega...


Ela não chega porque você deve gostar e se sentir satisfeito/a com a pessoa que você é.


Somente depois disso, da sua aceitação, é que será possível fazer qualquer procedimento estético e ficar feliz com o resultado. É uma realização que acontece porque você já está feliz com você, então a estética é um bônus.


Estamos nessa vida por um propósito e, este propósito não é ficar corrigindo imperfeições a todo o momento ou testando novas tecnologias que prometem fazer milagres a cada lançamento. É claro que as facilidades e coisas maravilhosas estão aí a nossa disposição, mas o nosso foco deve ser outro.


Nosso propósito de vida é evoluir como seres humanos. Tornarmo-nos melhores a cada dia, semana, mês, ano. É olhar para trás e ver o quanto se cresceu em termos de autoconhecimento, amor-próprio, amor incondicional, compaixão.


Envelhecemos desde que nascemos. Isso é fato. Assusta. Não vou ser hipócrita e dizer que não. Porém, junto com você todos os demais envelhecem junto. Por isso, procure tirar proveito de cada dia maravilhoso da sua vida. Infelizmente, somos bombardeados todos os dias por modelos de perfeição e temos o desejo, a compulsão imediata de precisar daquilo para nossas vidas. A era do “preciso disto agora, já.” Será que precisamos mesmo?


Envelhecer com consciência é aceitar que estamos passando por várias décadas e deixando o nosso legado. Uma ruguinha a mais é a indicação de mais sabedoria e de que estamos vivos! A perspectiva de vida para a nossa geração é chegar aos “100 anos”!!


Quanta coisa será possível fazer e realizar neste tempo, não é?


A mente é mais poderosa e importante do que qualquer “defeito” em seu corpo. Cuide muito bem dos seus pensamentos, pois não dá para fazer “plástica” no cérebro. As pessoas irão te admirar por quem você é em nível de sabedoria, empatia, cordialidade e não por ter uma ruga a menos.


Tenha seu espelho como aliado e não como inimigo. Ame-se mais e valorize a pessoa maravilhosa que você se tornou.


Se valorize e seja grata/o pela pessoa que você é.


Mais importante que coisas materiais é ter cuidado com a saúde e não ter medo de envelhecer. Pelo contrário, agradecer por mais um dia e pelas ruguinhas que vão aparecendo ao longo dos anos, pois muitos não conseguem alcançar idades avançadas.


Então, aproveite e delicie-se com o tempo.


Se vista de alegria e felicidade.


Agora você já sabe o segredo: “Luxo é saúde e tempo.”

Posts recentes

Ver tudo