Faça Isso e Entre para o Seleto Grupo das Pessoas Prósperas

Já li em diversos livros que o dinheiro não deve ser o objetivo principal da vida das pessoas. Mas, devemos cultivar a prosperidade que tem a ver com a evolução do nosso ser e, claro, com bens materiais, afinal eles são necessários para que vivamos bem, com acesso ao que há de melhor em tecnologia, educação, saúde, conhecimento...

Foto de Nina Uhlíková no Pexels.jpg


Prosperidade é abundância e, não necessariamente, tem haver com bens materiais. Uma pessoa próspera pode possuir abundância de saúde, amor, generosidade e não apenas bens materiais e dinheiro.


Pode uma pessoa rica de coração ser verdadeiramente feliz?


Sim. Assim como pessoas ricas financeiramente e pobres de coração podem ser extremamente infelizes, aliás há diferença entre ser rico e ser próspero. (Rica é aquela pessoa que só tem dinheiro, não evolui como pessoa. Próspera é a pessoa que evolui como pessoa, tem isso como seu objetivo de vida e, consequentemente, adquire abundância em todas as áreas da vida.) E, trabalhar por dinheiro, sem nenhum tipo de reconhecimento é uma grande ilusão. Isso porque se não fazemos o que gostamos, somente com base no dinheiro, estamos nos vendendo e não aguentamos essa condição por muito tempo. Mas, isso não quer dizer que não se possa gerar prosperidade financeira fazendo o que se ama realmente.


Se todos nós deixaremos para trás nossos bens materiais aqui na terra, sem ter como leva-los conosco no momento do adeus ao nosso corpo físico, por que existe tanta preocupação em ter e adquirir coisas materiais?


Nós temos objetivos nessa vida e um deles é a prosperidade. E, devemos sim trabalhar para conquista-la. Porque dela depende nosso bem-estar, nossa felicidade, uma vida sem preocupações. Mas, junto com a prosperidade de bens materiais, para se alcançar uma vida digna, respeitável, confortável e segura, devem acompanhar a felicidade, a paz de espírito e a serenidade. Essas conquistas devem ser nossos objetivos principais.


Como conseguir tudo isso? Através do cultivo de bons hábitos. Somos criaturas de hábitos. E, somos mais facilmente influenciados por maus hábitos do que por bons hábitos. Maus hábitos corrompem. Para incorporar um mau hábito na vida não é necessário esforço, mas para incorporar um bom hábito, são necessários no mínimo 30 dias de muita dedicação. Por exemplo: praticar atividade física. Sabemos que faz bem para o corpo e para a mente, mas é mais fácil olhar para a roupa da academia e dizer: amanhã eu começo. E, o amanhã nunca chega. Isso é um mau hábito, uma sugestão do nosso cérebro para que não façamos esforço algum. Infelizmente é assim que funciona, então sabendo disso, cabe a cada um dominar a si mesmo e fazer o que precisa ser feito.


Para incorporar bons hábitos é necessário esforço. Quer ter pensamentos positivos?


Você deve se policiar a todo instante até que se torne um hábito e você consiga pensar e falar mais coisas boas e construtivas do que negativas. Quer prosperar? Mude seus hábitos para melhorar como pessoa. Este é o segredo. Trabalhar com mais entusiasmo, persistência, não desistir no primeiro obstáculo. A maior riqueza vem de dentro, da mudança de hábitos para ser uma pessoa melhor. Existe um ensinamento muito interessante nas obras de Napoleon Hill: Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações.


Ações conduzem a resultados.

Que tipos de resultados você almeja para a sua vida?


É hora de verificar seus pensamentos e começar a trabalhar. Pensamentos bons gerarão bons sentimentos. Bons sentimentos lhe farão praticar boas ações e boas ações lhe ajudarão a atingir bons resultados. Almeja resultados formidáveis? Crie o hábito de praticar e ter pensamentos formidáveis. Como eu mencionei acima, somos criaturas de hábitos. Para ter bons hábitos é necessário praticar incessantemente por, no mínimo, 30 dias. Depois desse período, o hábito estará incorporado e você achará estranho se não o praticar. Seja escravo de bons hábitos, tenha bons pensamentos, bons sentimentos, boas ações e eles se transformarão em resultados bons, formidáveis, espetaculares.


Lembre-se que muitos conhecem estes ensinamentos, porém poucos o praticam. Tome a decisão de fazer parte deste seleto grupo.


Posts recentes

Ver tudo