Estampa de Poá: Por que Vale a Pena ter no Guarda-roupa?

Atualizado: 23 de Mai de 2019

Sempre que pensamos em peças estampadas surgem aquelas dúvidas: com o que posso combinar esta peça? Será que está na moda? Ficará bem em mim? Para responder estas e outras perguntas é que este artigo foi escrito. Continue a leitura e descubra porque investir na estampa de poá é uma boa ideia!

A estampa de poá também é conhecida como petit-pois e polka dots.


Não se tem registro do momento em que a estampa de bolinhas foi criada, mas foi muito usada nos anos 50 pelas pin-ups e divas como Marilyn Monroe.




O fato é que depois de entrar em cena ganhou o mundo fashionista e não saiu mais de moda. Trata-se de uma estampa atemporal que por vezes está mais em alta e outras vezes menos e pode ser usada de diversas maneiras e estilos: do clássico ao sensual.


Embora seja uma estampa do tempo da nossa vovó ela continua com tudo, com novas releituras e podendo ser usada de acordo com seu estilo. E olha que legal: pode ser usada por todas nós! Das magrinhas às cheinhas, estas tendo o cuidado de optar pela estampa com bolinhas pequenas.


Segue algumas inspirações:



A elegante Anna Hickmann afirma: "Não misture estampas. Dificilmente ficará bem. Opte por usar a blusa estampada e a saia lisa, ou vice-versa.


Você concorda?


Este look é um clássico em preto e branco. A máxi saia combinada com o estilo da bolsa e a blusa romântica ficou muito elegante.


A saia em poá preto e branco torna-se muito versátil e pode ser usada com diversas cores de blusas, formando inúmeros looks para o guarda-roupa.






Aqui temos um mix de estampas entre poás que sempre funciona quando as cores são em preto e branco.


Note que as bolinhas da blusa são maiores que as da saia. Excelente opção para quem deseja afinar o quadril chamando a atenção para a parte de cima do corpo.


Este look está bem ousado pelo fato de termos 3 misturas de estampas


(reparou no sapato animal print?).


Tanto a blusa quanto a saia podem formar inúmeras combinações com peças que você já tenha no guarda-roupa.





O vermelho da blusa de poá ficou lindo com a combinação verde da calça que são cores complementares no círculo cromático e tem a função de trazer jovialidade ao look.

O vermelho da estampa de poá combina muito bem com outras cores além do verde, como: azul claro, azul marinho, cinza, preto e branco.

O poá combina muito bem com estampas animal print como vimos no look anterior e nesse com essa bolsa maravilhosa!



Estampa floral combinada com estampa de poá: que look lindo!


Note que há duas cores iguais presentes nas estampas que é o preto e que é o responsável por criar a harmonia entre elas.


Nesse caso, a estampa floral chama mais a atenção do que a estampa de poá, devido o floral ter flores maiores.


Favorece bastante quem quer disfarçar o quadril e valorizar a parte de cima do corpo.








Mais um mix de estampas, agora com listras e estampa de poá.


Você ainda tem dúvidas da versatilidade da estampa de poá?
















Estampa de poá com saia de estampa geométrica e bolsa animal print. Cores em preto e branco e tons de azul da saia. Combinação linda e moderna.


Por ser atemporal a estampa de poá não sai de moda. Pode haver releituras com o passar dos anos, mas nada que impeça ter no guarda-roupa uma peça em poá. Escolha seu poá preferido: com bolinhas menores ou maiores, coloridas ou preto e branco. O importante é você gostar, incorporar ao seu estilo e ao seu guarda-roupa. Como visto acima, ela pode ser clássica e sensual.


Créditos das imagens: Pinterest e reprodução do Google.


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!

10 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com