Dicas para Transmitir Respeito com Estilo

Este post é para os profissionais que trabalham em ambientes corporativos formais e, geralmente precisam seguir o código de vestimenta que é indicado pela empresa.

São exemplos, empresas que atuam nas áreas jurídica, finanças, atendimento, entre outras.


Atualmente, grande parte das empresas não exige uma indumentária específica para o trabalho, porém vale o bom senso na hora de se vestir, afinal devemos transmitir uma imagem positiva e de credibilidade no ambiente corporativo.


A moda é democrática e está cada vez mais a favor das pessoas que tem um papel muito importante dentro das empresas em que atuam.

Manter-se elegante com modernidade e sem perder o conforto não é difícil. Basta seguir algumas dicas:


1) Conhecer-se: conhecer seu corpo, seu biótipo para acertar nas peças que irão lhe favorecer visualmente, entender o que gosta e o que não gosta para acertar no momento de montar o guarda-roupa de trabalho;


2) Evitar os detonadores da imagem: entende-se como detonadores de imagem roupas muito folgadas que passam a impressão de desleixo e roupas muito apertadas que passam a imagem de sensualidade, assim como decotes ousados e roupas provocantes. A roupa deve ser confortável e estar perfeitamente ajustada ao corpo, sem pele aparecendo e sem ficar marcando a silhueta;


3) Escolha qualidade: opte por peças versáteis, tecidos de boa qualidade, textura agradável ao toque, com bom corte e caimento. Você transmitirá uma imagem mais séria e de liderança. Complemente com acessórios, também de boa qualidade e discretos, para dar um toque de modernidade. Maquiagem discreta é a ideal. Menos é sempre mais. Afinal, você quer ser reconhecida(o) por sua competência.


4) Apostas certeiras: blazers, camisas, conjunto de blazer com saia lápis, vestidos com dois dedos da altura dos joelhos no máximo, saia midi, coletes, lenços, sapatos clássicos como o scarpin e o peep toe. Evite sandálias que também passam a imagem de sensualidade.

Para os homens: camisas branca e azul claro, costume cinza e azul marinho, gravata se o ambiente exigir, sapato social marrom e preto. Muito cuidado com larguras e comprimentos que são os itens de maior erro na vestimenta masculina.


A forma como você se veste para o trabalho diz muito sobre você e sua postura profissional, podendo ocasionar o fechamento ou abertura de portas para uma possível promoção e ter o respeito dos colegas e superiores.


Autoconhecimento, qualidade das peças, roupa ajustada, bom senso ao escolher os acessórios, conhecimento técnico do seu trabalho, bom currículo, são os itens que trarão muito sucesso para o seu crescimento profissional.


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!




16 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com