Dicas Incríveis para Usar a Saia Midi Valorizando seu Tipo Físico

Muitas vezes achamos linda uma peça de roupa e, evitamos compra-la por pensar que esta peça fica muito bem no corpo de outra mulher, simplesmente porque ela é mais magra ou mais alta. Isso acontece comigo, e com você?



Mas, a verdade é que tendemos a negar o corpo lindo que temos e as inúmeras possibilidades de experimentar e ousar em novas roupas que vão ficar tão bem ou até melhores do que ficam no corpo da sua amiga ou da modelo ou ainda da atriz da televisão.


Este post foi escrito justamente para quebrar o mito de que a mulher não fica bem ou não


pode ousar em alguns tipos de peças por ser gordinha, baixinha, ter o quadril largo, enfim, inúmeras crenças limitantes que são impostas.


A estrela deste artigo é a amada Saia Midi! Servindo esta maravilhosa saia para variar o look no ambiente de trabalho, no dia-a-dia, em um passeio… Confesso que não é uma peça fácil de ser usada, mas ela pode ser usufruída por todas utilizando alguns truques de estilo. Quer saber como? Continue lendo que vou explicar tudinho para você.


Para quem quer parecer visualmente mais magra e alta


Aposte no look monocromático ou com contraste baixo entre a cor da saia e da blusa. É muito elegante e você não precisa ficar somente no preto. Desde que a cor seja escura, ela vai te favorecer visualmente. O uso de sapatos de cor nude (a cor deve ser bem próxima ao tom da sua pele) ou na cor da saia também auxilia a criar a ilusão de estatura mais alta.




Para quem quer parecer mais baixa


A saia midi favorece muito as mais altinhas e você ainda pode optar por usar sapatos de cor diferente da saia para criar a ilusão de achatamento visual. Outra opção é usar mini botas e sandálias que fecham no tornozelo.




Para quem quer disfarçar o abdômen


Faça uso da terceira peça. A terceira peça é o colete, o blazer, o casaco, sempre usados abertos. As linhas verticais da peça usada aberta farão com que você pareça mais magra porque disfarça o abdômen.




Para quem tem o quadril largo


A dica é usar a saia em Evasê ou A porque irá disfarçar muito bem esta região. Neste caso, evite as saias ajustadas.




Agora não tem desculpas, né?! Insira a saia mídi em seu guarda-roupa e torne-o mais versátil!


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!


Créditos das imagens: Pinterest

15 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com