Conheça suas Medidas e Faça Compras Certeiras

Atualizado: 14 de Mai de 2019

Você tem o hábito de se preocupar com a numeração de roupas e fica triste ao perceber que está usando uma calça 40 ao invés de 38? Se sua resposta foi positiva, este post é para você. Aqui você descobrirá que essa preocupação é infundada. Quer saber mais? Então, continue a leitura.


Conhecer o nosso corpo é o início para desenvolvermos maior amor próprio.


Uma das etapas da Consultoria de Imagem consiste em verificar as suas medidas. Etapa importantíssima, para saber o tamanho de roupa que você deve procurar para experimentar e adquirir.


Através desse autoconhecimento é possível entender o que nos cai muito bem e o que não nos valoriza tanto. Essa prática faz com que sejamos mais críticas no momento de adquirir peças, pois as compras serão assertivas e também deixaremos de ser perversas conosco ao nos olhar no espelho.


Ao nos olhar no espelho com consciência entenderemos que somos lindas com o corpo que temos: com suas imperfeições, mas principalmente, por termos muitas qualidades nesse corpo e que devemos cuidá-lo com muito amor e carinho.


Quanto mais você se cuida, mais você se gosta.


Eu não tenho o costume e, acredito que ninguém tenha, de se medir com uma fita métrica.


Lembro-me de tirar medidas somente quando resolvo fazer uma roupa na costureira.


O que é muito comum é querer saber com quantos quilinhos estamos. Isso é quase automático, né? Ver uma balança e querer saber se o regime está funcionando. Qual é a mulher que não controla seu peso?


Mas, mesmo controlando o peso, é interessante saber as medidas certas para auxiliar na hora das comprinhas. Saber o tamanho do busto, da cintura e do quadril é o começo para realizar compras acertadas. Digo isso porque geralmente temos roupas em nosso guarda-roupa que já não servem mais ou foram compradas por impulso. Quando se compra uma roupa com uma numeração menor com a promessa de emagrecer... Isso é jogar dinheiro fora!


Essa medição serva apenas como referência para que se adquiram peças no tamanho certo. Lembrando que cada marca de roupa possui sua própria confecção e essas medidas podem variar. Não se preocupe com isso!


O importante é ter uma referência e experimentar a peça sempre antes de comprar.


Conhecer nosso corpo e nossas medidas é a forma ideal e real de começar a ter um guarda-roupa inteligente, com várias opções de peças que somente nos valorizem. Olha que legal!


Não ter dúvidas sobre o que usar, se vai servir, se vai ficar bonito...


Então, você sabe quais são os tamanhos existentes? Sabe qual o tamanho de busto, cintura e quadril que qualificam as medidas como sendo P, M ou G?


As roupas sempre devem estar muito bem ajustadas ao corpo fazendo com que você se movimente sem se sentir apertada e sem se sentir dançando dentro da roupa.


Conheça suas medidas e ame-se cada vez mais!


A seguir uma tabela para auxiliar neste processo:



Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!


Tabela do livro: Com que roupa que eu vou? Anna Hickmann


6 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com