Como usar as Cores a nosso Favor

As cores são muito importantes para a nossa imagem e sobre a mensagem que queremos transmitir, pois provocam diferentes reações e percepções e representam a maneira como nos sentimos. Portanto, temos que tomar cuidado ao escolher a cor na hora de nos vestir, pois elas podem nos exaltar e atrair ou rebaixar e repelir. Quer saber qual cor combina mais com você? Então, continue a leitura.


Além de terem significados distintos, as cores também são responsáveis por deixar nossa aparência mais saudável, destacar nossas características positivas e negativas como mostrar as imperfeições de nosso rosto. Isso quer dizer que, mesmo que uma cor esteja na moda, não significa que você deva usá-la. Para saber quais são as cores que combinam com seu subtom de pele basta contratar o Serviço de Análise de Coloração Pessoal aqui!


As cores podem estimular, tranquilizar, deprimir, atrair ou repelir, além se serem capazes de trazer poder, prazer e sofisticação.


Quer causar interesse: use cores vibrantes.


Quer passar despercebida na multidão: use cores neutras.


Veja as mensagens de cada cor:


VERMELHO: é uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar adiante em algum sentido evidente. Indica ardor e paixão, ferocidade e força. Também pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa.



LARANJA: é uma cor revigorante e estimulante. É indicado para pessoas que apresentam comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias.


AMARELO: é a cor geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Vestir-se de amarelo "atrai a luz".


VERDE: é a cor do relaxamento, por isso ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não se sobressair numa multidão.



AZUL: vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão.


VIOLETA: o uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima. Muitos artistas preferem essa cor para suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas.


PRETO:. é a cor usada pelos homens de negócios, policiais e padres para refletir poder e autoridade. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.


BRANCO: as roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que a utilizam nas roupas podem manter-se refrescadas no calor, pois reflete a luz dos raios solares.


MARROM: a cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Ela também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto afirmação. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano.



Qual a sua cor favorita?


Espero que tenha gostado.


Deixe seu comentário.


Até a próxima!

5 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com