Como Projetar Nossa Imagem de Sucesso

A primeira impressão é a que fica. Você conhece seu estilo, as cores que lhe deixam mais bonita? E, as que farão diferença no ambiente de trabalho, você sabe quais são? Você sabe se você fica com a imagem mais equilibrada se a sua blusa estiver para dentro ou para fora da calça? Entende o que te deixa mais alta, mais baixa, mais magra, mais gordinha? Nossa! Quanta coisa para entender e saber a nosso próprio respeito, né?! Pois é... será que é preciso saber isso tudo para transmitir uma imagem coerente de quem realmente somos? Se você quer saber a resposta, vem comigo nessa leitura que vai te surpreender!!!


#stylistpersonnalite #personalstylist #autoestimaelevada #arrumeseparasimesma #vivamelhoremaisfelizcomvoce


Quero expor aqui que sou Consultora de Imagem e essa profissão me fascina. Quando eu comecei a estudar este assunto há 12 anos e que me encantou muito na época foi o fato de aprender mais sobre mim mesma e poder compartilhar essas informações e ensinar outras pessoas a se conhecerem melhor fisicamente também.


Tem uma parte da Consultoria de Imagem que gosto muito e que estou focando cada vez mais e me especializando porque tem tudo a ver comigo e com a forma como gosto de trabalhar que é o estudo e elevação da autoestima.


Já atendi várias pessoas e a elevação da autoestima é o que conta no fim do processo.


A roupa que usamos diz muito sobre quem somos. Embora a maioria das pessoas não dê tanta importância, vestir-se é muito mais que simplesmente cobrir-se para se proteger do frio ou do calor. A forma como nos vestimos é uma maneira de nos comunicarmos.


Trata-se de uma comunicação visual ou não verbal.


Sim. Isso é verdade e o cuidado que temos aos nos vestir pode nos tirar de um estado de desânimo para o ânimo em poucos segundos só de olhar a nossa transformação na frente do espelho. Porém, e depois disso?


Será que realmente seguimos todas as orientações do vestir da nossa Consultora de Imagem ou da nossa Personal Stylist?


Já atendi vários clientes e, sinceramente, de todos os que atendi, lembro de uma única cliente que seguiu e ainda segue firme os ensinamentos e sugestões da consultoria. Eu mesma já fiz uma consultoria com outra profissional do ramo e não continuei seguindo o que foi proposto para melhorar minha imagem. Então, eu pergunto: o que falta para isso acontecer?


Falta uma coisa muito importante que é saber quem somos de verdade, o nosso verdadeiro eu, a nossa essência. Muitas vezes, uma imagem é projetada, mas ela não representa exatamente quem realmente somos, por isso não há sustentação dessa imagem. Isso acontece porque nunca fizemos as perguntas necessárias à nós mesmas(os): como eu me vejo, como as outras pessoas me vêem e como quero ser vista(o)? Nós simplesmente não pensamos nessas respostas. Queremos que a Consultoria de Imagem nos “transforme” numa pessoa que se veste melhor, que as pessoas ao nosso redor irão notar a transformação e depois disso... não sabemos o que irá acontecer. Todo processo envolve treino e autoconhecimento. Durante os meus estudos e aplicação prática da consultoria de imagem eu estava obstinada em descobrir as cores que favorecem a minha pele para escolher as blusas certas, a maquiagem coerente, a cor de cabelo, enfim... quando descobri, engavetei a minha cartela de cores e hoje compro o que acho mais bonito sem ficar comparando. Sabe por que? Porque isso tem a ver com o nosso momento de vida, com a nossa emoção do momento que pode ser alegre: então vou querer usar cores alegres ou triste: então vou preferir roupas mais escuras para me resguardar. Isso são extremos. O ideal é que fiquemos equilibrados e é aí que a essência entra.


Como descobrir quem eu sou de verdade? Através de autoconhecimento. Como podemos nos autoconhecer? Através de leituras, cursos de desenvolvimento pessoal, terapias. Nós sabemos o que é melhor pra gente e o que mais chama a nossa atenção.


Não podemos esquecer que o vestir é um diferencial que nos destaca para os inúmeros papéis que exercemos na vida: trabalho, vida pessoal, vida social, vida familiar. E, devemos nos vestir adequadamente levando em conta todos esses papéis.


Um exercício bem interessante é mentalizar a nossa autoimagem.


Mentalizar é pensar na imagem que queremos ter, como queremos ser vistas(os), reconhecidas(os), e fazer isso todos os dias, sem parar até atingir aquela imagem que projetamos. Geralmente, essa imagem é a que realmente queremos ter, que tem haver com quem somos de verdade. Por exemplo: se você quer emagrecer, mentalize você no peso que quer ter, com as roupas que quer usar e faça isso diariamente. Isso se tornará um hábito e você começará a ter essa imagem tão nítida e forte na sua mente que tomará todas as providências para alcança-la.


Sabendo quem você é, terá a capacidade de fazer escolhas certeiras na hora de se vestir. Mas, além de tudo o autoconhecimento elevará sua autoestima, sua segurança e você passará a se valorizar mais criando uma imagem positiva de si mesma(o). Quanto mais você se conhece, mais melhora sua imagem e, consequentemente, as pessoas com quem você se comunica saberão exatamente o que você deseja e quem você é.


Comece hoje mesmo a projetar sua autoimagem e a mentalizar: entendendo quem você é e onde almeja chegar, sustentará sua imagem projetada sem esforços. Isso é treino!


Então, treine e siga firme em seu objetivo definido.


Abraços e até a próxima!!

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com