Como Disfarçar os Fios de Cabelos Brancos

Atualizado: Mai 21


Não adianta! O tempo chega para todo o mundo e os cabelos brancos acabam aparecendo querendo ou não... Para alguns começa ainda na juventude, para outros na maturidade e ainda existem os afortunados que nunca terão cabelos brancos. Se você, assim como eu, já tem fiozinhos brancos, continue comigo para saber como disfarça-los sem precisar usar a convencional tintura.




Tenho notado uma preferência das mulheres em assumir os cabelos grisalhos. Confesso que estou entrando nessa moda também. Para quem pinta os cabelos, o processo de deixa-los crescer é demorado e, dependendo da cor da tinta usada, não fica muito bonito e chama a atenção.


O fato é que depois das madeixas estarem crescidas, vem a recompensa: cabelos bonitos como há tempos não se via.



Se você não faz parte deste time, confira as dicas a seguir para disfarçar os cabelos brancos.


Hena

É uma opção saudável, pois o produto não contém amônia. Porém, apresenta alta concentração de ferro e por essa razão, pode deixar os fios com aspecto ressecado.


Procure por um profissional para fazer este tipo de aplicação, pois ele poderá lhe orientar sobre a questão do ressecamento e como amenizar este efeito com tratamentos adequados. O retoque deve ser feito uma vez por mês, pois o produto desbota com as lavagens. As poucas opções de cor podem ser um inconveniente.


Luzes Finas



Não é uma alternativa muito saudável, pois os cabelos tendem a ressecar também. Porém, podem ser refeitas a cada 60 ou 90 dias (ou até mais tempo se você aguentar). Esse tempo é um alívio para os cabelos, pois você pode trata-los nesse período para que não sofram tanto com a química.


Tonalizante

Assim como a Hena, o tonalizante também não contém amônia. Então, o fio acaba sendo preservado. A aplicação deve ocorrer uma vez por mês, pois há o desbotamento do produto com as lavagens.


Tingidores Laváveis

Atualmente, existem produtos que tingem os cabelos de forma estratégica e que são laváveis, ou seja, são removidos após os cabelos serem lavados. As opções de cores são restritas. Já vi em preto, loiro claro e loiro escuro. Se você, tem os cabelos nessas cores pode se beneficiar destes produtos que podem ser usados quando você não teve tempo de retocar a tintura.


Qual o seu método preferido?


Deixe seu comentário.


Abraços e até a próxima!


Créditos das imagens: Pinterest.

17 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com