5 Dicas que Valorizam o Corpo da Mulher Brasileira

Eu não sei você, mas desde o dia em que descobri que cada mulher tem um corpo que se encaixa em um dos cinco biótipos universais, lendo um livro da Ana Hickmann, fiquei muito curiosa para saber qual era o meu biótipo e o que eu poderia fazer para valorizá-lo mais. Se você, assim como eu, gosta de saber mais sobre si mesma para se tornar uma pessoa melhor, melhorar a imagem que transmite e se achar ainda mais bonita, então continue lendo este post para descobrir como é o CORPO DA MULHER BRASILEIRA!



A silhueta da legítima mulher brasileira é aquela de quadril largo, coxas volumosas e cintura marcada.


Para equilibrar este biótipo, é preciso chamar a atenção para a parte de cima do corpo, onde os ombros são mais estreitos e destacar a cintura que é a parte mais feminina do corpo da mulher. Quero deixar claro aqui que essa é uma maneira genérica de definir este tipo de corpo que também é conhecido como triângulo.


A seguir algumas dicas de como conseguir este equilíbrio:

1) Usar bijuterias grandes


Chamar a atenção para a parte de cima do corpo desvia os olhares para o seu rosto.

Opte por máxi-brincos, máxi-colares, lenços.


2) Usar cintos na altura da cintura


Este truque, além de marcar a cintura deixando o look super-feminino, disfarça o quadril largo. Cuidado para marcar "a cintura" e não o quadril. Se você tem o quadril largo deve evitar partes de baixo com a cintura baixa. Procure valorizar sua silhueta com calças, saias, bermudas onde o cós é na cintura.


3) Dê ênfase para a parte superior usando cores fortes


Usar blusas de cores fortes, com listras horizontais, decotes tomara-que-caia, uma manga só, valoriza fortemente esta silhueta e deixa o visual bem equilibrado.


4) Use calças de boca reta ou flare


Calças de boca reta ou a calça flare dão a ilusão de quadril equilibrado. Evite calças skinny, cenoura, legging que tem o poder de acentuar o quadril largo.


5) Evite partes de baixo muito volumosas


Estampas horizontais, bolsos volumosos, calças com pregas, minissaia curtíssima. Essas peças aumentam visualmente o quadril e desequilibram a silhueta.


Atenção!


Somos lindas do jeito que somos. O que precisamos é valorizar aquilo que temos de melhor e disfarçar o que não nos valoriza tanto. E ser feliz, que é o mais importante de tudo.


Se você não se encaixa neste biótipo, lembre-se que existem outros quatro e você faz parte de um deles com toda a certeza.


Se quiser saber qual é o seu biótipo e o que lhe cai bem, a Consultoria Stylist Personnalité pode lhe ajudar muito. Entre em contato clicando aqui!


Deixe seu comentário.


Abraços e até a próxima!


Créditos das imagens: Pinterest.

33 visualizações
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social

© 2019-2020  por  DVilanova Web Designer Developer | Orgulhosamente criado com Wix.com